Evento em Caçador/SC para trabalho de campo e discussão sobre manejo da erva-mate sombreada

Nem a chuva que caiu nas últimas quinta e sexta-feira de novembro de 2018 em Caçador, impediu que agricultores, pesquisadores e estudantes se reunissem na Floresta Experimental da EMBRAPA para visitar e conhecer os experimentos aplicados aos sistemas de produção de erva-mate sombreada.


Os participantes vieram das mais variadas localidades da região do vale do Iguaçú, do Planalto Norte Catarinense, do Centro-Sul do Paraná e até de outras localidades, como das capitais dos três estados do Sul. Rio Azul, Timbó Grande, Lebon Régis, Bituruna, Cruz Machado, São Mateus do Sul e São João do Triunfo, por exemplo, foram municípios representados por integrantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais.


Ao longo dos dois dias de atividades, um trabalho em campo, no qual três unidades experimentais foram visitadas, e uma reunião com apresentações de pesquisas e abertura para diálogo, movimentaram o encontro da rede de conhecimentos sobre sistemas tradicionais e agroecológicos de erva-mate.


Abaixo, algumas fotos das atividades que ocorreram lá em Caçador:


Contato

O e-mail do CEDErva é:

Através dele você pode nos enviar perguntas sobre a Ilex paraguariensis e seus sistemas tradicionais de produção, assim como sugestões e críticas.

  • Branca Ícone Instagram