top of page

Formalização da criação do Observatório da Erva-mate aconteceu em Curitiba

  • Foto do escritor: CEDErva
    CEDErva
  • 21 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

Dia 17 de outubro foi uma importante data para o futuro dos sistemas tradicionais e agroecológicos de produção de erva-mate. A criação do Observatório da Erva-mate dentro do Ministério Público do Trabalho, com o intuito de minimizar tanto o impacto quanto a expansão da produção de fumo no Estado do Paraná, ampliando as possibilidades para sistemas alternativos e não convencionais de produção, como a erva-mate orgânica e agroecológica. O documento de fundação do Observatório foi assinado por mais de trinta instituições, dentre universidades, órgãos de regulamentação ambiental, sindicatos de trabalhadores rurais e organizações não-governamentais.

O CEDerva esteve presente nesta importante data para a história da nossa agricultura, e assinou, através de nossa presidente Eve Nimmo, o documento de formalização deste importante mecanismo de proteção e continuidade das práticas de cultivo de erva-mate associada à Floresta com Araucárias, resultante de muitos anos de diálogo e construção coletiva.



 
 
 

Commenti


CEDERVA_Logo_arrumado_folhabranca.png
Contato

O e-mail do CEDErva é:

Através dele você pode nos enviar perguntas sobre a Ilex paraguariensis e seus sistemas tradicionais de produção, assim como sugestões e críticas.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
bottom of page