top of page

Evento no Canadá reúne pesquisadores para discutir produção alimentar sustentável

Durante o final de semana passado, entre os dias 7 e 9 de setembro, ocorreu na cidade de Waterloo, no Canadá, o FLEdGE Meeting 2017. Promovido pela Wilfried Laurier University, O FLEdGE é um centro de estudos que concentra pesquisadores das áreas relacionadas a produção alimentar sustentável e engajada socialmente. O nome FLEdGE, sigla em inglês para Food: Locally Embedded, Globally Engaged significa em português algo como Comida: localmente produzida, globalmente envolvida.

Ao longo do encontro, pesquisadores de diversas nacionalidades e atuantes em diferentes regiões do planeta se reuniram, portanto, para apresentarem os avanços obtidos localmente em suas pesquisas e debaterem sobre as possibilidades futuras do projeto, e a equipe do CEDErva esteve presente:

A apresentação de nosso projeto contou com o levantamento das ações realizadas até o momento, como a consolidação de nosso sítio eletrônico como centro virtual de conteúdo sobre sistemas tradicionais de produção de erva-mate; o estabelecimento de diretrizes para as próximas etapas, que consistem nos levantamentos e registros de conhecimentos tradicionais relacionados à erva-mate; e o apoio mútuo desenvolvido entre o CEDErva e as outras instituições que nos apoiam.

O avanço do projeto CEDErva, em parceria ao FLEdGE, visa consolidar uma rede de conhecimentos tradicionais que fortaleça os sistemas de cultivo da erva-mate sombreada, promovendo a identidade e autonomia das comunidades produtoras.




bottom of page