top of page

Seminário internacional da UNESCO traz erva-mate em sistemas agroflorestais para pauta de discussão

Os sistemas tradicionais de produção de erva-mate estarão em pauta mais uma vez em um Seminário internacional. Desta vez, pesquisadores e produtores agroecológicos estarão reunidos na web para discutir a gestão da biodiversidade e ecossistemas que são importantes componentes para a construção de sistemas alimentares sustentáveis. No debate, organizado pela UNESCO (órgão das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e a Universidade de Wilfried Laurier no Canadá, pesquisadores com experiência em comunidades de base no México e no Brasil discutirão sobre  os desafios enfrentados pelos atores dos sistemas alimentares sustentáveis nestes países. Além de tratarem sobre como a agrofloresta e outros princípios agroecológicos de produção de alimentos vem guiando o trabalho destes agricultores.


Uma das participantes na mesa será Eve Nimmo, antropóloga e presidente do CEDErva. As discussões serão em espanhol e no link que segue você poderá fazer sua inscrição.

O seminário será realizado no dia 26 de junho (sexta-feira), às 14 horas, horário de Brasília, e será transmitido via Zoom, aplicativo de comunicação à distância, que é gratuito.  





bottom of page